segunda-feira, 1 de março de 2010

91,5% das vagas para pessoas com deficiência em metalúrgicas estão ocupadas

Comente!
Levantamento do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e da Gerência Regional do Trabalho de Osasco mostra que estão ocupadas 91,5% das 786 vagas geradas pela Lei de Cotas em indústrias metalúrgicas dos 12 municípios da base territorial do Sindicato. O levantamento foi feito com base nos registros de contratações de 2009 e foi divulgado na quarta-feira, 24, na sede do Sindicato, em Osasco.
Outro dado relevante é que 31% das empresas metalúrgicas do universo pesquisado contratavam mais pessoas com deficiência do que determina a Lei (artigo 93 da lei 8.213/91, que institui cotas de 2% a 5% de contratação de pessoas com deficiência em empresas com cem ou mais funcionários).
Crise - Porém, houve queda no percentual de contratações. Em 2008, 96,8% das 901 vagas geradas pela Lei estavam preenchidas, contra 91,5% do ano passado. Isso mostra que as pessoas com deficiência foram um dos segmentos vulneráveis que mais sofreram com os impactos da crise econômica, que afetou o país no ano passado. "Esses trabalhadores foram um dos primeiros a ser dispensados por muitas empresas, que não exercem verdadeiramente sua responsabilidade social", afirma o coordenador do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente.

Fonte: SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE OSASCO E REGIÃO

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário