sábado, 6 de março de 2010

Belém receberá primeira etapa de circuito paraolímpico

Comente!

Cinco anos depois, o público paraense poderá assistir novamente competições do esporte paraolímpico brasileiro. A primeira etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico 2010 acontece de 12 a 14 de março, em Belém.
São esperados cerca de 350 inscritos para a primeira fase do circuito, que acontecerá no Campus III da Uepa, no Ginásio da Escola Superior de Educação Física.
Os belenenses terão a oportunidade de ver os jovens talentos paraolímpicos em ação no atletismo, natação e halterofilismo. Isso porque o Circuito traz uma novidade este ano: os atletas que têm resultados acima da média (que seja pelo menos 80% do recorde mundial da sua categoria) já estarão automaticamente classificados para as etapas nacionais do circuito.
Dessa forma, os novatos ganham uma oportunidade maior de se destacar no regional e garantir sua participação nas etapas nacionais, sem que os atletas de ponta tenham prejuízo no número de provas.
Este ano o calendário do circuito terá as mesmas três etapas regionais, mas serão outras três nacionais – uma a mais que em 2009. 'Com esse novo formato o CPB pode dar o atendimento específico que cada grupo necessita', justifica Andrew Parsons, presidente do CPB.
Andrew destaca que agora as fases regionais serão momentos de observação e detecção de talentos, enquanto as nacionais serão dedicadas à elite das modalidades. 'O caminho do atleta no esporte paraolímpico fica cada vez mais claro', ressalta o presidente do CPB.
Veja as datas das etapas do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação:

12 a 14 de março - Etapa Regional Norte-Nordeste (Belém/PA)
09 a 11 de abril - Etapa Regional Centro-Leste (Goiânia/GO)
23 a 25 de abril - Etapa Regional Centro-Sul (Maringá/PR)
28 a 30 de maio - 1ª Etapa Nacional (Fortaleza/CE)
27 a 29 de agosto - 2ª Etapa Nacional (São Paulo/SP)
03 a 05 de dezembro - 3ª Etapa Nacional (Porto Alegre/RS).

Foto: Clodoado Silva, reconhecido como o maior Atleta Paraolímpico
Fonte: Portal ORM

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário