sábado, 27 de março de 2010

Brasil estreia com cinco ouros no Aberto Paraolímpico de Atletismo

Comente!

No primeiro dia de disputa, todos venceram as suas provas e garantiram o ouro para o Brasil.

Os cinco atletas da delegação brasileira estrearam muito bem no Aberto Paraolímpico de Atletismo, disputado na cidade de Cristhchurch, na Nova Zelândia, de 26 a 28 de março. No primeiro dia de disputa, todos venceram as suas provas e garantiram o ouro para o Brasil.
O velocista Antônio Delfino, na raia um, faturou os 100m da classe T46, com o tempo de 11s55. Já Lucas Prado (Equipe ALE de Atletismo, Unimed e Loterias Caixa) levou a medalha de ouro, ao lado do guia Laércio, ao vencer a prova dos 100m para deficientes visuais, com 11s85. Terezinha Guilhermina (Equipe ALE de Atletismo, Unimed e Loterias Caixa) não encontrou dificuldades para subir ao lugar mais alto do pódio nos 100m rasos e completou a prova em 12s95.
"O Brasil já está impondo respeito no universo paraolímpico. Somos vistos como favoritos. Os gringos ficam perguntando coisas pra gente, querendo desconcentrar. Ainda bem que eu não entendo nada...", contou Lucas Prado, o cego mais rápido do mundo. "Competições como essa motivam muito a gente. São momentos muito importantes numa preparação para o Mundial, que será disputado aqui no ano que vem, e para as Paraolimpíadas de Londres 2012”, acrescentou Terezinha.
Shirlene Coelho (Loterias Caixa), outra representante feminina na competição, não conseguiu repetir as suas melhores marcas de 2009, mas ainda assim levou o ouro no lançamento de dardo para paralisados cerebrais, com a marca de 28m78.
O alagoano Jonathan Santos (Loterias Caixa/UNP/Unimed Natal) fez um fez um excelente arremesso de 11m01 e, mesmo numa prova com atletas de outras classes com menor comprometimento, ficou em primeiro e conquistou mais um ouro para o País.
Neste sábado (27/03) os atletas brasileiros voltam ao estádio em busca de mais medalhas na competição, que vai até domingo.

Fonte: Instituto Superar

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário