segunda-feira, 29 de março de 2010

Brasil termina o Aberto Paraolímpico de Atletismo com 14 medalhas

1 comment
Os cinco atletas brasileiros conquistaram 11 medalhas de ouro e três de prata. Com o resultado, Brasil mostra sua força no esporte paraolímpico.

Os cinco atletas da delegação brasileira no Aberto Paraolímpico de Atletismo se destacaram na Nova Zelândia, local onde foi realizada a competição, que terminou em 28 de março. Em três dias de competição, eles somaram 14 medalhas e mostraram a força do esporte paraolímpico do Brasil. Foram 11 medalhas de ouro e três de prata.
Neste domingo, último dia de disputa, Antônio Delfino e Lucas Prado repetiram a dobradinha na prova dos 200m rasos multiclasse e conquistaram o ouro e a prata, respectivamente. A cega Terezinha Guilhermina se recuperou rapidamente da frustração de sábado, quando foi desclassificada dos 400m por uma confusão da arbitragem e venceu a prova dos 200m feminino com o tempo de 26s79. Shirlene Coelho ficou com a prata no lançamento de disco com a marca de 22m85.
No sábado, o destaque foi o alagoano Jonathan Santos, com duas medalhas de ouro. O atleta tem 19 anos, é anão, e vai se firmando no cenário internacional como um dos maiores nomes das provas de lançamento. Ele levou a melhor no disco e no dardo e subiu duas vezes ao lugar mais alto do pódio. No dardo, Jonathan fez a melhor marca de sua vida com 25m47. Já no disco, por pouco ele não bateu o seu próprio recorde mundial. Ele lançou a36m47 contra 36m82 do recorde que ele mesmo bateu na Colômbia, durante o Parapan Juvenil no ano passado.
A brasiliense Shirlene Coelho (na foto desta matéria) também fez o seu melhor arremesso de todos os tempos, 9m85, e ficou com o ouro. A prova dos 400m rasos multiclasse teve dobradinha brasileira. O amputado Antônio Delfino ficou em primeiro, seguido pelo cego Lucas Prado, que levou a prata.
Terezinha Guilhermina mais uma vez não encontrou adversárias, agora na prova dos 400m. Porém, uma confusão na largada, em que a arbitragem colocou o bloco de saída na raia errada, fez com que a atleta brasileira fosse desclassificada.

Confira as medalhas brasileiras:

3 ouros - Jonathan Santos (Arremesso de peso, lançamento de dardo e disco)
3 ouros - Antônio Delfino (100m, 200m e 400m rasos)
2 ouros - Terezinha Guilhermina (100m e 200m rasos)
2 ouros e 1 prata – Shirlene Coelho (ouro no lançamento de dardo e disco e prata no arremesso de peso)
1 ouro e 2 pratas - Lucas Prado (ouro nos 100m rasos e prata nos 200 e 400m)

Fonte: Instituto Superar e Comitê Paraolímpico Brasileiro

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. Olá, entrei sem bater fuichegando e seguindo e vou estar sempre por aki ler novidades.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir