domingo, 28 de março de 2010

Ciclo de Debates

Comente!
Acessibilidade e acesso: a informação como instrumento de emancipação

No dia 12 de abril de 2010, a Rede Entre Amigos, uma rede social de informação, realizará o I Ciclo de Debates - Acessibilidade e acesso: a informação como instrumento de emancipação, das 13h00 às 17h00, no Flower´s Garden Buffet, localizado à Rua Gualaxo, 285 - Paraíso, nesta Capital, para comemorar seus 12 anos de prestação de serviços, disseminando informações sobre as questões da deficiência.
A formação de uma rede social favorece o estabelecimento de parcerias, tornando-se a forma mais rápida e eficaz para fazer frente aos inúmeros desafios apresentados pela realidade brasileira, potencializando a capacidade de ampliação do raio de ação, no sentido de universalizar a assistência e ampliar o índice de cobertura.
Uma rede social de informação possibilita um alcance nacional, um aumento da mobilização da sociedade civil em relação às questões da deficiência e à transmissão de conhecimentos, alguns dos frutos que a Rede Entre Amigos, através de 30 organizações de renomado saber na área, espera alcançar, servindo como um instrumento ágil de repasse de informações e conhecimentos, visando a proporcionar às pessoas com deficiência, um instrumento de emancipação e cidadania.
Durante o I Ciclo de Debates, será lançado o novo Portal da Rede Entre Amigos, contemplando inovações conceituais e tecnológicas, com todos os recursos de acessibilidade digital, preconizados pela W3C, organismo internacional que regulamenta os princípios e normas de acessibilidade e usabilidade, que foi desenvolvido pela WEBGOAL, que doou seu tempo em forma de serviço, para proporcionar o mais completo acesso das pessoas com deficiência às informações de seu interesse, a quem agradecemos.
Ainda teremos a assinatura de novas parcerias com mais doze prestigiadas e renomadas organizações públicas e privadas: a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Comissão Municipal dos Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Fundação Dorina Nowill, Associação de Assistência à Criança com Deficiência - AACD, Instituto MID, ADERE, Grupo Chaverin, Rede Atitude, INIS, Casa do Caminho, OAB Jabaquara. E, também se juntam à Rede Entre Amigos, os novos Conselheiros do Conselho Consultivo: Dra. Ana Rita de Paula, Vereadora Mara Gabrilli, Jornalista Lia Crespo, Consultor Romeu Sassaki e Dr. José Gregori.
Nesses 12 anos de serviços, a Rede Entre Amigos, rede social de informação que representa o Estado de São Paulo no Sistema Nacional de Informação - SICORDE/CORDE, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, atendeu em torno de 10 mil pessoas e mais de 5 milhões e meio visitaram o site em busca de informações, que agora torna-se um portal de organizações públicas e privadas, trabalhando para promover a emancipação das pessoas com deficiência.
No ponto alto do evento estão as conferências ministradas com os temas: A informação na contemporaneidade: globalização, diversidade e emancipação das pessoas com deficiência e Parceria em rede: uma forma eficaz para fazer frente à universalização dos serviços.

Maiores informações e inscrição gratuita no portal da Rede Entre Amigos -
www.entreamigos.org.br

Fonte: Rede Entre Amigos

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário