quarta-feira, 31 de março de 2010

Colaboradores da Transa participam de treinamento para atendimento especial aos cadeirantes

Comente!
Motoristas e auxiliares de viagem receberam treinamento com o objetivo de capacitá-los para que prestem o serviço de maneira adequada e qualificada
Motoristas e auxiliares de viagem da Transa Transporte Coletivo participaram, na última semana, de um treinamento especial “Transporte para todos: Atendimento a Pessoas com Deficiência”. O objetivo foi capacitá-los para que prestem o serviço de maneira adequada e qualificada. A empresa renovou sua frota, recentemente, adquirindo ônibus adaptados para o transporte de cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida, obesos e demais cidadãos que apresentam comprometimento funcional que os impossibilitam a mobilidade.
“Com este encontro reiteramos o compromisso com a cidadania que sempre assumimos, cumprimos mais uma etapa do exercício de responsabilidade social e sensibilizamos a nossa equipe acerca da importância da inclusão e de atendermos com excelência todos os nossos clientes”, explica a psicóloga da Transa, Virgínia Fonseca.
O encontro aconteceu no auditório da Unimed Três Rios e contou com a parceria da Secretaria Municipal do Idoso e da Pessoa com Deficiência, SEST/SENAT e APAE. As orientações foram dadas por uma equipe multidisciplinar composta pelo secretário municipal Dr. Wiliam Machado, a psicóloga Virgínia Fonseca e a assistente social Rita de Cássia Ferreira de Souza.
“Procuramos passar aos colaboradores da empresa o sentido de responsabilidade e cidadania. As pessoas não pedem para serem deficientes, elas são acometidas por este fato e devem continuar possuindo os mesmos direitos”, afirma Dr. William. Para a assistente social Rita de Cássia a capacitação foi importante e proveitosa: “Percebi que o grupo assimilou bem o conteúdo proposto e, com certeza, isso irá refletir no atendimento aos que utilizarão o novo serviço”.
A receptividade dos colaboradores para as informações foi positiva e todos se mostraram motivados: “Os relatos nos ajudaram a entender melhor a realidade de um cadeirante e aprendemos bastante com o treinamento”, conta Luiz da Silva Lima, assistente de operação da empresa.
É importante ressaltar que a aquisição dos veículos é um desejo antigo da Transa e faz parte do programa de inclusão social desenvolvido em prol da sociedade e da equipe de colaboradores, além de atender à nova legislação. Segundo a empresa, os ônibus estão em circulação desde o dia 10 de março, nas linhas 101 (Moura Brasil), 401 (Cidade Nova), 203 (Morada do Sol), 302 (Cantagalo – via Benjamin) e 403 (Monte Castelo).

Fonte: Entre-Rios Jornal

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário