sexta-feira, 12 de março de 2010

Correios disponibilizam software para portadores de deficiência

Comente!

BRASÍLIA - Teclar o computador e acessar a internet apenas com os olhos ou com o movimento dos lábios e da cabeça deixou de ser ficção científica e está acessível a todos os brasileiros. A partir da tarde desta quarta-feira, o software Headmouse e Teclado Virtual, com esta tecnologia está disponível na página da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e do Ministério das Comunicações - www.correios.com.br e do www.mc.gov.br . Foi assinado nesta quarta-feira um acordo de cooperação entre os Correios e a Indra, multinacional do setor de Tecnologia da Informação.
As pessoas com mobilidade reduzida poderão baixar o programa gratuitamente. Para utilizar o sistema, é necessário que a pessoa tenha uma webcan. Durante a assinatura do acordo, Eduardo Sousa dos Santos George, estudante de jornalismo, 22 anos, que também tem dificuldades para usar o mouse por causa de uma má formação congênita, fez uma demonstração da utilização do software. Na primeira vez ao acessar a página dos Correios, durante a apresentação, a conexão caiu, somente da segunda tentativa, piscando os olhos Eduardo conseguiu fazer a ligação. Ele, que mora no Jardim Colonial, em São Paulo, conseguiu o número do Código de Endereçamento Postal (CEP).
Atualmente no país, 24,5 milhões de pessoas são portadores de algum tipo de deficiência, segundo dados do IBGE, o que significa 4,5% da população.

Fonte: O Globo

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário