terça-feira, 23 de março de 2010

CUT lança campanha em defesa de trabalhadores com deficiência

Comente!
Campanha conta inicialmente com cartazes e cartilhas para incentivar o debate entre as afiliadas.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) lançou a Campanha Nacional em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência. O lançamento foi feito durante o 2º Encontro de Políticas Sociais da CUT, encerrado domingo (21) em São Paulo.
A campanha conta inicialmente com cartazes e uma cartilha que será oferecida às entidades afiliadas para incentivar o debate. Dados sobre a evolução dos direitos dos trabalhadores com deficiência no Brasil e cláusulas incluídas nas convenções de trabalho negociadas por sindicatos estão no texto apresentado pela CUT.
O coordenador nacional Coletivo de Trabalhadores/as com Deficiência da entidade, Flávio Henrique, destacou que já se fez muito no setor, mas lembrou que ainda não se conhece ao certo como e onde estão os trabalhadores nessa condição. “Tivemos importantes conquistas, como a lei de cotas, a ratificação pelo Brasil da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, mas ainda é pouco. Para avançarmos ainda mais, precisamos fortalecer este debate na CUT e para isso é necessário ampliar a organização dos coletivos de trabalhadores/ com deficiência nos estados e nos ramos”.
A CUT aderiu também à Campanha de Acessibilidade Siga Essa Ideia, organizada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), órgão que integra a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

Fonte: Rede Brasil Atual

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário