sábado, 27 de março de 2010

Fundação Dorina Nowill para Cegos renova parceria para produção de cardápios em braille

Comente!
Cardápios em braille e capacitação de funcionários são alguns dos principais termos da parceria com ABRESI e CNTur

Com o propósito de incluir o deficiente visual enquanto consumidor e cidadão, proporcionando benefícios a toda a sociedade e garantindo o cumprimento da legislação, a CNTur (Confederação Nacional do Turismo), entidade sindical de grau máximo que representa o setor no Brasil, e a ABRESI (Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo), maior entidade civil do segmento, renovou parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos.
Um dos tópicos do acordo prevê a produção, a preços mais acessíveis, de cardápios em formato braille ou tinta/braille, conforme estabelecido na legislação vigente.
A parceria prevê ainda treinamento e capacitação de funcionários dos estabelecimentos do segmento, workshops para empresas interessadas em contratar funcionários com deficiência visual e consultoria para adequação dos espaços, lembrando que a CNTur e a ABRESI congregam cerca de 2 milhões de empresas, que geram aproximadamente 6 milhões de empregos no País.
Além de investir em acessibilidade e produtos diferenciados a parceria com a Fundação Dorina se transforma em benefício social, pois a renda obtida com os cardápios em braille produzidos é totalmente revertida em prol das ações e programas que a instituição realiza há mais de 64 anos com o objetivo facilitar a inclusão social de crianças, jovens e adultos cegos ou com baixa visão.
O lançamento oficial da parceria acontecerá no próximo dia 29 de março, a partir das 14h30, no estande da Fundação Dorina Nowill, logo após a abertura da Fistur, evento realizado pela ABRESI no Anhembi, na capital paulista.

Fonte: Portal Vida Mais Livre

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário