sexta-feira, 5 de março de 2010

Kukolim - Aparelho para banho de doentes acamados

1 comment
O banho, desde sempre, foi fundamental e inerente à condição humana, e atualmente exibe um papel fundamental na condição do individuo, sendo facilitador da interacção social, promotor de bem estar e acima de tudo auto-estima. No entanto, há pessoas que não podem usufruir de algo tão básico como o banho, estando muitas vezes associadas a condições de défices de mobilidade ou devido a inúmeras patologias.
Neste sentido, esta ajuda técnica inovadora permite o banho completo de chuveiro, na cama do doente, à temperatura desejada e em água limpa, proporcionando uma melhoria muito significativa da qualidade de vida do doente bem como dos profissionais que prestam cuidados.
O banho completo de chuveiro estimula a circulação periférica, prevenindo úlceras de pressão.
O Kukolim é uma ajuda técnica constituída por dois recipientes: um de água limpa, e outro para a recolha da água suja proveniente do banho. Possui um sistema de regulação de temperatura / pressão da água e um chuveiro que lhe confere a particularidade de dar um banho completo ao doente acamado. Esta ajuda, proporciona desta forma uma melhoria significativa do conforto do indivíduo.
Com esta ajuda, o banho completo executa-se em quinze minutos, apenas por uma pessoa, permitindo assim o aproveitamento de recursos humanos para outras tarefas e a poupança em despesas com outros materiais.


Fonte: Saúde: Reabilitar-te

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. Este aparelho de banho para doentes acamados eh magnifica nunca vi nada igual, pude presenciar em hospitais como eh feita a higiene dos pacientes e nos atendimentos home care e nada se compara a isto, onde o paciente pode receber um banho de verdade( o qual sabemos que o banho eh um verdadeiro relaxante e calmante natural)o que pode auxiliar tbm a nao formaçao de escaras...Adorei

    ResponderExcluir