domingo, 14 de março de 2010

Projeto Amigos da Escola incentiva a inclusão dos alunos com deficiência

Comente!
Hoje foi o primeiro dia da família do projeto Amigos da Escola. Todas as atividades envolveram crianças e pais com o tema da inclusão dos alunos com deficiência.

Na escola Hilda Prates Galo, em Guarulhos, muitos pais prestigiaram o primeiro dia da família do projeto Amigos da Escola.
Na abertura, os alunos interpretaram uma oração em libras. Todas as atividades do dia tiveram como tema a inclusão dos deficientes no dia a dia do colégio. O pátio foi transformado num palco, onde os alunos encenaram peças de teatro, declamaram poesias, contaram histórias e até cantaram. Nos corredores da escola trabalhos dos estudantes mostravam como é importante aprender com as diferenças.

“É normal ser diferente, somos todos iguais. Nós acreditamos que é assim que a aprendizagem acontece, está muito gratificante passar essa tarde assim”, diz Regina Célia Figueiredo Lopes, diretora da escola.



Fonte: SPTV 2ª Edição - 13/03

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário