quarta-feira, 31 de março de 2010

Projeto de lei quer garantir transporte gratuito de estudantes com deficiência

2 comments
Iniciativa tem o objetivo de exigir a instalação de rampas e espaço para cadeirantes, corrimões e bancos estofados exclusivos para o uso de deficientes visuais.

Em São Paulo, está tramitando o Projeto de lei 265/2010 do deputado Baleia Rossi (PMDB) que quer garantir aos alunos com deficiência matriculados na rede de ensino estadual transporte gratuito e adaptado às suas necessidades no trajeto que de suas residências às escolas e vice-versa. A proposta de Baleia Rossi não exclui deste benefício estudantes da rede pública que não possuem nenhum tipo de deficiência, pois as adaptações exigidas no projeto não obriga que os equipamentos que facilitam a vida dos portadores de necessidades especiais ocupem todo o espaço dos veículos escolares.
"Na verdade, minha iniciativa tem o objetivo único de exigir a instalação de rampas e espaço para cadeirantes, corrimões e bancos estofados exclusivos para o uso de deficientes visuais e outros, fato raro de ser constatado na frota de veículos responsáveis pelo transporte escolar de estudantes da rede de ensino estadual". Segundo Baleia Rossi, isto não vai impedir que a maior parte do espaço dos ônibus, vans e veículos similares utilizados neste tipo de transporte possa ser ocupada por alunos que não tenham deficiência.
Na justificativa de seu projeto, o deputado reconhece o esforço do governo paulista no sentido de melhorar o sistema de transporte dos alunos matriculados em sua rede de ensino, mas observa que este serviço público não é uma exigência imposta por lei e que, por isso, a frota destinada a este tipo de transporte é demasiadamente insuficiente para atender a demanda do número de alunos que precisa usufruir deste benefício, além de serem muito poucos os veículos equipados com adaptações para atender as necessidades dos alunos deficientes.

Fonte: Vida Mais Livre

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

2 comentários:

  1. como vai ser deputado venho por meio desta pedir um favor sei que aquie so´pra dexar comentario mais nao achei outro lugar e que meu filho avia te pedido uma cadeira de rodas antes das eleiçoes e o senho mandou que esperase depois das eleiçoes ele tava estudando e quebrou a cadeira dele e nao pode mais estudar eu nao posso comprar pois vivemos de um salario minimomal da pra comprar remedios e fraldas pois ele usa fraldas me desculpa te encomodar meu nome e isaura ap vieira meu filho e luiz carlos tem33 anos moramos em pirassununga nao rua rafael rogatt n 3343 v paulista telefone 94649785 e muito obrigado meu email e isaura.ap@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. boa noite!!sou cadeirante desde 1993,moro em monte mor interior de São Paulo.estou literalmente correndo atrás dos meus direitos,pois minha cidade não tem estrutura nenhuma para comportar um cadeirante.preciso fazer um supletivo para ingressar na área de trabalho da'PUC',mais estou encontrando barreiras,o artigo 5 6 DA LEI NÚMERO 7.347/85,DO (CORDE).NOS MOSTRA CLARAMENTE O NOSSO DIREITOS.SENDO ASSIM EU GOSTARIA DE SABER SE TIVER ALGUÉM DO OUTRO LADO QUE POSSA ME AJUDAR SEREI MUITO GRATO,MEU EMAIL SILVANOPOLIVEIRA@GMAIL.COM>>>OU>>>SILVANO_POLIVEIRA@HOTMAIL.COM.MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir