quarta-feira, 10 de março de 2010

RIO DE JANEIRO GANHA CENTRO DE REFERÊNCIA EM ACESSIBILIDADE

Comente!
Recebi por email e repasso para vocês:

Especializado em serviços e produtos para pessoas com deficiência

Será inaugurado nesta sexta-feira, 12, na Tijuca, um centro de referência em acessibilidade, especializado em serviços e produtos diferenciados para pessoas com deficiência. A loja, que pertence a Rea Team e ao Grupo Adapt, será a primeira do Rio de Janeiro a oferecer num mesmo local a venda de cadeiras de rodas e objetos adaptados sob medida, serviços de isenção de impostos na compra de carros especiais e adaptação veicular. Também serão comercializados produtos como rampas, elevadores e plataformas elevatórias, para tornar empresas, estabelecimentos públicos e comerciais acessíveis a todos.
De acordo com o diretor da empresa, Marcos Wander, o que motivou a abertura do centro foi a possibilidade de dar às pessoas com deficiência acesso às novidades existentes no mercado. “Uma das grandes dificuldades dos deficientes é a locomoção. Por isso facilita se ele tiver vários serviços e produtos no mesmo lugar. Já que a maioria não sabe muitos dos seus direitos, como isenção de impostos na compra de carros adaptados, e não conhecem equipamentos mais modernos que podem dar melhor qualidade de vida. Com certeza isso vai melhorar”, explica.
Um dos destaques da loja é a cadeira anfíbia. Ela possui pneus infláveis especiais para andar na areia e na água, por isso possibilita que deficientes físicos tomem banho de mar. A cadeira ficou conhecida recentemente ao ser mostrada na novela “Viver a vida”, da Rede Globo, que tem divulgado o “Projeto Praia para Todos”, da ONG Espaço Novo Ser. O objetivo é possibilitar que todos tenham acesso ao lazer nas praias, por isso há o banho de mar assistido, que utiliza a cadeira, e diversas modalidades esportivas. Novidade que deve ser lançada em breve, a autoescola especializada na formação de condutores deficientes físicos será a primeira com essas características no Rio de Janeiro.
Os instrutores já estão sendo treinados para atender esse público especial e o espaço físico também já está preparado. Será a primeira auto-escola com essas características no Rio. “Estamos aguardando apenas finalizar detalhes no Detran e esperamos poder oferecer esse serviço logo”.

A loja funcionará de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h.
O endereço é Rua Haddock Lobo, 203 A, Tijuca.
Mais informações pelostelefones 3273-1567 e 3296-1888 ou
e-mail: atendimento@grupoadapt.com.br.




Fonte: http://www.grupoadapt.com.br/

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário