sexta-feira, 19 de março de 2010

São Paulo promove evento em homenagem ao dia Internacional da Síndrome de Down

Comente!
Realizado em 22 de março, encontro trará a experiência de artistas e profissionais que promovem a inclusão.

Em 22 de março, em São Paulo, será realizado o encontro “As linguagens da inclusão”, em comemoração ao dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março). O evento trará a experiência de artistas e profissionais que encontraram à sua maneira um jeito todo especial de promover a inclusão por meio da arte.

Serviço:
“As linguagens da inclusão”
Data: 22 de Março
Horário: das19h30 às 21h30
Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 – 8º andar – São Paulo-SP.

Programação

- 19h30 - Apresentação musical
- 20h - Abertura e cerimonial (Rita e Ariel)
- 20h15 - Início das atividades - 1. Interpretando possibilidades - O teatro no desenvolvimento do lúdico e da criatividade, sob a ótica de Deto Montenegro, diretor da Oficina dos Menestréis e responsável pelo Projeto “UP” de teatro para jovens com Síndrome de Down.
- 20h30 - 2. Movimentando emoções - A dança e o circo no desenvolvimento e consciência corporal, sob a ótica de Suzie Bianchi, fundadora da Companhia de Dança Circodança que oferece aulas de dança e circo para pessoas com deficiência.
- 20h45 - 3. Harmonizando os sentidos - A educação musical como recurso de socialização, desenvolvimento mental, psicomotor e físico, sob a ótica de Eli Almeida, presidente da ADID.
- 21h00 - 4. No set da diversidade - O cinema na quebra de paradigmas e preconceitos, sob a ótica de Marcelo Galvão, diretor do filme Colegas (em produção).
- 21h15 - 5. Pintando com o coração - A pintura como ferramenta de expressão, sob a ótica de Paula Ayub, psicóloga do Instituto Olga Kos, responsável pelo projeto “Pintou a Síndrome do Respeito”.
- 21h30 – Encerramento Mara Gabrilli

Fonte: Portal Vida Mais Livre

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário