segunda-feira, 8 de março de 2010

Secretaria apoia trote solidário com alunos da área de saúde

Comente!
Calouros sem deficiência vivem experiência de jogo de basquetebol em cadeira de rodas

Nos dias 3 e 4 de março, os alunos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) organizaram, com o apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, um Trote de Inclusão com os calouros de 2010. No dia 3, os calouros assistiram a palestras de conscientização e sensibilização sobre as pessoas com deficiência, além disso, alguns foram vendados e outros utilizaram cadeira de rodas, a fim de conhecer um pouco o cotidiano e as dificuldades das pessoas com deficiência.
No dia 4, os calouros sem deficiência tiveram aulas de basquetebol em cadeira de rodas com o time da AEDREHC, do Hospital das Clínicas. Após a aula, os alunos da área de saúde da Unifesp participaram de uma partida contra os atletas. A caloura Luciana Reis Veríssimo conta que a atividade mudou sua visão sobre a deficiência. "Achei bem interessante poder me colocar no lugar deles. Eu achava que seria mais difícil, mas vi que é apenas uma barreira que as pessoas precisam vencer", conclui.
O Trote de Inclusão faz parte do Trote Abetê nome de origem tupi-guarani que significa homem-bom, visa o envolvimento do calouro não apenas com seus veteranos, mas com a comunidade que o rodeia. O Trote Abetê conta com uma série de eventos com o objetivo de humanizar o calouro e proporcionar um trote pacífico e beneficente até o final de março.




Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência.

0 comentários:

Postar um comentário