segunda-feira, 29 de março de 2010

Secretaria comemora dois anos de atividades

Comente!
No dia 27 de março, completou dois anos a assinatura do decreto nº 52.841 que organizou a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Na mesma data, tomou posse a atual titular da pasta, Dra. Linamara Rizzo Battistella. Entre os objetivos da Secretaria está a garantia de que as pessoas com deficiência tenham seus direitos assegurados, além de desenvolver projetos para uma efetiva melhoria na qualidade de vida deste segmento.
Desde o início das atividades da Secretaria, já foram lançados programas nas áreas de saúde, habitação, empregabilidade e esporte, em conjunto com outras pastas do estado, empresas, e outras entidades.
Algumas das ações incluem o programa Praia Acessível, que leva, em sua primeira fase, cadeiras de rodas anfíbias às praias do litoral de São Paulo; a implantação do Desenho Universal nas moradias de interesse social; e a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, que contará com 17 unidades fixas no estado, além de uma unidade móvel. A Rede já conta com cinco unidades em funcionamento, três na capital, em Campinas e em Ribeirão Preto.

Fonte: Secretaria dos Direios da Pessoa com Deficiência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário