sexta-feira, 12 de março de 2010

Seminário Baixada em Ação 2010

Comente!
Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara apresenta ações da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, participou, no dia 11 de março, do Seminário "Baixada em Ação 2010 - Crescimento com Sustentabilidade", realizado na cidade de Santos, litoral sul de São Paulo.
O evento, promovido pela Associação Comercial de Santos (ACS), Prefeitura de Santos e Instituto Impacto, discute formas de garantir o desenvolvimento econômico da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS) sem comprometer o equilíbrio ambiental e a qualidade de vida da população.
O seminário começou no dia 11 com a abertura com a presença do governador José Serra e painéis de debate sobre o uso sustentável de recursos naturais e desenvolvimento humano. Entre os assuntos que serão discutidos até o dia 12, ainda estão os investimentos nas áreas de transportes, tecnologia, saúde e infraestrutura - que inclusive contam com projetos do Estado.

Pessoas com Deficiência

Durante a abertura do evento, o governador destacou o Programa Praia Acessível e a unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro que será implantada no município até o final de 2010. Serra acredita que a Rede, além de proporcionar serviço de qualidade para as pessoas com deficiência, irá também gerar empregos na região. "O mercado para os profissionais da saúde que atuam nessa área vai expandir, pois é um trabalho que envolve pessoas", afirmou.
Dra. Linamara, Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, também participou de painel sobre "Desenvolvimento Humano" ao lado de Nilson Ferraz Paschoa, Secretário de Estado Adjunto da Saúde. Durante sua apresentação, Linamara apresentou as ações e programas desenvolvidos pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, como o Calendário de Vacinação Diferenciado para pessoas com Síndrome de Down, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro e o programa Praia Acessível, lançado em fevereiro, em Santos, Praia Grande e Ilha Bela.
Sobre o Programa Praia Acessível, a Secretária destacou que "pretende atingir 17 praias dos nove municípios da Baixada Santista até o final de abril e significará um resgate para a pessoa com deficiência e para sua família que agora pode aproveitar o lazer em comunhão". É importante "criar situações e uma base de apoio para que as pessoas com deficiência possam desfrutar dos prazeres, dos serviços e dos benefícios da sociedade, para garantir que o núcleo familiar continue unido e para que a pessoa não seja primariamente excluída dentro de sua própria família", completou Linamara.

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário