quinta-feira, 4 de março de 2010

Socorro (SP) será exemplo de acessibilidade para Copa e Olimpíadas

Comente!
O município de Socorro (SP) está sendo estruturado, com apoio do MTur, para ser referência no segmento de Turismo de Aventura Especial. As ações desenvolvidas na cidade ganham cada vez mais visibilidade. Em março, representantes da Secretaria Especial da Copa 2014 e Rio 2016 farão uma missão técnica em Socorro para conhecer a implementação da acessibilidade nos meios de hospedagem, restaurantes e atrativos turísticos.
A data ainda está sendo discutida, mas a visita deverá durar dois dias. Também estarão presentes representantes do MTur, Sebrae e da Federação Nacional das Associações de Valorização da Pessoa com Deficiência. Na oportunidade, os integrantes da missão também farão atividades adaptadas e participarão de um “jantar às cegas”, que vai simular a refeição de um deficiente visual. A iniciativa deverá para contribuir para que os dois eventos mundiais estejam preparados para receber todos os visitantes.

Socorro para a África

Recentemente, o município também foi convidado para proferir palestra sobre atividades de aventura adaptadas durante o Congresso Internacional de Acessibilidade, que acontece entre os dias 1 e 2 de março, em Moçambique, na África.

Destino referência

Socorro está entre os dez destinos turísticos brasileiros que fazem parte do projeto Destinos Referência em Segmentos Turísticos. Por meio do projeto, a Estância Hidromineral está sendo estruturada para se tornar referência no segmento Aventura Especial. De 2006 a 2008, o MTur já destinou R$ 1,73 milhão para obras de infraestrutura turística, cursos de qualificação profissional, adaptações em passeios, dentre outros.
Além disso, a cidade também está inserida no programa Aventura Segura, desenvolvido em parceria com a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e o Sebrae. É voltado para o fortalecimento, qualificação e estruturação do Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil.
De acordo com o diretor do Conselho de Turismo de Socorro, José Fernandes Franco, o número de serviços turísticos é crescente na região, já que o número de turistas aumenta a cada dia. “Em 2009, houve um aumento de 20% nas operações de Turismo de Aventura em Socorro, com relação a 2008”, afirma.

Autor: Edimar Correa
Fonte: Acessibilidade para Todos

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário