segunda-feira, 15 de março de 2010

Tênis Paraolímpico

Comente!

O encontro entre a grande estrela do Tênis Brasileiro (Guga) e as estrelas do Tênis Paraolímpico.

O encontro entre a grande estrela do Tênis Brasileiro (Guga) e as estrelas do Tênis Paraolímpico Brasileiro (Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros), atletas da ONG "Tênis Para Todos" foi neste sábado (06/03), durante a realização do 1º Torneio de Tênis Empresarial Banco do Brasil.
Guga, que prestigiou o evento com sua simpática presença, foi para a quadra e, juntamente com os tenistas Pedro Braga e Bruno Soares e os paraolímpicos Daniel e Rafael alegraram a platéia com uma divertida e animada apresentação de Up and Down (duplas formadas por um "andante" e um "cadeirante").
O tri-campeão de Roland Garros aproveitou a oportunidade para sentar-se numa Cadeira Esportiva de Tênis e provar as dificuldades e a emoção da prática do Tênis em Cadeira de Rodas, modalidade que se expande no Brasil, principalmente pelo trabalho realizado pelo Programa Tênis Sobre Rodas, da ONG "Tênis Para Todos", referência no desenvolvimento desta modalidade.
O evento, promovido pelo Banco do Brasil, foi realizado pela Academia BH Tennis, com patrocínio da Pacific Motors, Ouro Minas Palace Hotel, Head Brasil e Oficina do Tenista. A ONG "Tênis Para Todos", convidada para o evento, cedeu os atletas Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros para a apresentação de Up and Down.

TÊNIS PARA TODOS: ESPORTE COM QUALIDADE E RESPONSABILIDADE - A ONG Tênis Para Todos, sediada em Belo Horizonte , foi registrada oficialmente em janeiro de 2004, e desenvolve os Programas "Tênis Sobre Rodas", "SuperAção", "Tênis nas Vilas", "Tênis na Escola" e "Tênis no Parque".
A entidade especializou-se no planejamento e administração de programas sócio-esportivos para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida de todas as faixas etárias e classes sociais, e treinamento de atletas de alto rendimento de tênis paraolímpico para competições.
Através do seu Programa "Tênis Para Todos Universitário", proporciona a integração de universitários com alunos e atletas de tênis paraolímpico, capacitando-os para a modalidade e o trabalho com a mesma, além de fomentar pesquisas para a elaboração de material científico.
A organização além de promover torneios estaduais, nacionais e internacionais, desenvolve palestras sobre Motivação, Esporte, Inclusão e Progressão Social, Esporte Adaptado, Organização de Eventos e outros temas.

Visete o site: www.tenisparatodos.com.br
ONG Tênis Para Todos
Utilidade Pública Municipal - Lei 9293 de 15/12/06
Utilidade Pública Estadual - Lei 16.937 de 08/08/07
Conheça mais nossos programas e eventos. Fonte: Sentidos


DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário