terça-feira, 6 de abril de 2010

Acessibilidade em espaços culturais

Comente!
Projeto de Chico Leite garante acomodação para acompanhante de pessoa com deficiência em locais destinados a eventos

A cada dia cresce a preocupação da sociedade e do Estado com a acessibilidade das pessoas com deficiência em locais públicos. No entanto, muitos se esquecem do fato de que essas pessoas podem necessitar do auxílio de acompanhantes, principalmente nos locais destinados a eventos culturais, onde o tempo de permanência é maior.
O deputado Chico Leite apresentou projeto de lei para garantir a presença de um acompanhante e, caso seja necessário, obrigar as casas que sediam os eventos a destinarem local específico para acomodação junto ao acompanhado em teatros, cinemas e espaços culturais. De acordo com a proposta, havendo preço promocional de entrada para pessoa com deficiência, o benefício deverá ser estendido ao acompanhante.
“Acredito que eventos que desejam estimular a presença de pessoas com deficiência por meio de preço promocional também devem estimular a presença dos acompanhantes, uma vez que o apoio destes, muitas vezes, é essencial para que o acompanhado possa comparecer ao evento”, observa Chico Leite.
O deputado destaca que será obrigatória a indicação, de forma clara, dos locais destinados a pessoas com deficiência e seus acompanhantes nos mapas de distribuição de lugares dos estabelecimentos. Os estabelecimentos que descumprirem essas determinações serão notificados, multados e até interditados.

Fonte: Jornal da Comunidade

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário