sexta-feira, 30 de abril de 2010

ADD na Maratoninha de São Paulo 2010

Comente!

São Paulo, 28 de abril de 2010 – No próximo sábado, 1º de maio, a ADD - Associação Desportiva para Deficientes irá levar 47 crianças cadeirantes para participar da 2ª Maratoninha de São Paulo Corrida Infantil, que acontece na pista sintética do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera.
Na competição, crianças e jovens entre seis e 15 anos correrão em baterias de 50m, 60m, 80m, 100m, 300m e 600m.
O número grande de crianças cadeirantes que a ADD levará para o evento reflete a preocupação da associação em fazer com que, desde cedo, o esporte seja um fator de inclusão social para as pessoas com deficiência.
“Esperamos que as crianças que participem do evento tenham conhecimento sobre o que é o atletismo adaptado, despertando o gosto pela prática paradesportiva” afirma Sileno Santos, coordenador de esportes da ADD. “Independente de qualquer resultado, ver o sorriso de uma criança ao completar a prova nos motiva dia a dia a continuar o nosso trabalho” ressalta o coordenador.
A iniciativa de participar da Maratoninha de São Paulo também faz parte das ações da Escola de Esporte Adaptado da ADD. Essa é a primeira escola do gênero no Brasil, cujo objetivo é trabalhar o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio de atividades paradesportivas e de artes, dança, teatro, música, inclusão digital e também pedagógicas.

Sobre a ADD

Criada em 1996 pelo professor de educação física Steven Dubner juntamente com a administradora de empresas Eliane Miada, a ADD - Associação Desportiva para Deficientes é uma instituição sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento de pessoas com deficiência por meio de práticas esportivas adaptadas, ensino e cursos de capacitação, facilitando o processo de resgate da auto-estima, integração e inclusão social.

Em 14 anos de atividades, a ADD tem um total de 11 mil pessoas com deficiência atendidos diretamente e outros milhares indiretamente.

Para mais informações, acesse www.add.org.br.

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário