quarta-feira, 28 de abril de 2010

Esporte Adaptado na USP Leste

Comente!

O projeto oferece gratuitamente três modalidades esportivas: goal Ball, tênis de mesa adaptado e basquete sobre cadeiras.

Desde janeiro de 2010, o Centro de Práticas de Atividades Físicas da USP Leste (Escola de Artes, Ciências e Humanidades- EACH/USP) promove o projeto Esporte Adaptado, voltado especialmente para pessoas com deficiência, em especial, deficientes visuais e físicos (cadeirantes ou não).
O projeto oferece três modalidades esportivas: goal Ball, tênis de mesa adaptado e basquete sobre cadeiras. Os interessados em praticar os esportes devem mandar um e-mail para esporteadaptado@usp.br. Vale lembrar também que o projeto não cobra nada do aluno e que é necessário um atestado médico que libere a prática de exercícios.
O principal objetivo do Esporte Adaptado é oferecer oportunidades de práticas esportivas a pessoas com deficiência e formar atletas com potencial competitivo. Ao todo, cerca de 30 pessoas já foram beneficiadas pelo projeto, que tem parcerias com associações que fornecem o técnico instrutor, como a APADV e ADD (Associação Desportiva para Deficientes), por exemplo.

Serviço:
Projeto Esporte Adaptado
Onde: Centro de Práticas de Atividades Físicas da USP Leste (Escola de Artes, Ciências e Humanidades- EACH/USP)
Endereço: Rua Arlindo Bettio, 1000 - Acesso pelo trem linha Calmon Viana - estação USP Leste
Horários: goal ball: segundas e quartas das 19 às 21h;
tênis de mesa adaptado: terças e quintas das 15 às 18h;
basquete sobre cadeiras: sextas-feiras das 14 às 18h.
Informações: esporteadaptado@usp.br
Quanto: gratuito

Fonte: Portal Vida Mais Livre

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário