terça-feira, 6 de abril de 2010

Guarujá recebe Cadeiras Anfíbias

Comente!
Dando continuidade ao Programa Praia Acessível, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência entregou, no dia 3 de abril, 12 cadeiras anfíbias no município do Guarujá. As cadeiras estão disponíveis para uso da população com deficiência na Praça das Bandeiras, Praia das Pitangueiras, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

Programa Praia Acessível

Lançado oficialmente no dia 15 de março, no município de Praia Grande, o Programa Praia Acessível vem disponibilizando cadeiras de rodas anfíbias em cidades do litoral, garantindo o pleno acesso das pessoas com deficiência às praias paulistas. Além do Guarujá e Praia Grande, já foram contemplados os municípios de Santos e Ilha Bela.
As cadeiras utilizadas no Programa são feitas "com um pneu especial que permite superar a dificuldade da areia e também não afundam dentro da água. A altura dela é compatível com a possibilidade do usuário sentir a água, numa profundidade não perigosa do mar. Existe facilidade na transferência porque os braços são removíveis", explica a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella.
Para atender a demanda, cada posto conta com uma equipe de três pessoas, as quais orientam e auxiliam a entrada e saída do mar com as cadeiras de roda anfíbias. O equipamento só pode ser utilizado com acompanhamento facilitador ou acompanhante, independentemente da condição física do usuário.

Próximas Etapas

Ainda em abril, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência entrega 20 cadeiras de rodas anfíbias nos municípios de Bertioga e São Sebastião. A previsão é que até o final de 2010 sejam entregues mil unidades da cadeira de rodas em todo o estado, atendendo a todas as praias de São Paulo.

Fonte: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário