segunda-feira, 19 de abril de 2010

Jipeiros garantem aventura a pessoas com deficiência nas trilhas de Campo Magro

Comente!
Os jipeiros do Jeep Clube de Curitiba participaram do 2º Rally da Inclusão, que levou pessoas com deficiência de 40 instituições de Curitiba para um passeio cheio de aventura pelas trilhas de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba. O evento reuniu mais de 80 jipes que percorreram aproximadamente 40 km com portadores de deficiência física a bordo, em um passeio com duração de pouco mais de uma hora e meia.
A partir das 8 horas do domingo (18), saindo do Parque Barigui, pessoas com deficiência física experimentaram a emoção e a adrenalina que as trilhas provocam em pilotos e navegadores quando disputam um rally. “Mais uma vez o Jeep Clube de Curitiba está envolvido em uma ação social. Levantamos a trilha e cedemos os jipes para o passeio, contribuindo para a inclusão social dessas pessoas por meio do esporte”, avalia Rone Branco, presidente do Jeep Clube de Curitiba.
“O objetivo do rally é oferecer às pessoas com deficiência uma atividade diferenciada. Mostrar que, apesar das limitações, eles podem se superar e são capazes de desenvolver atividades que jamais imaginavam fazer. É uma oportunidade para que eles fujam do cotidiano, ao mesmo tempo em que é trabalhado o seu acesso na sociedade”, explica Enéias Germano Pereira, coordenador de projetos da Unilehu.
Os jipeiros e os convidados do 2º Rally da Inclusão receberam kits de participação contendo camisetas e outros itens. A chegada também foi no Parque Barigui, onde houve uma festa de confraternização. A expectativa é alcançar o mesmo sucesso obtido na primeira edição, em 2009, quando o evento beneficiou mais de 160 curitibanos com deficiência.
O Rally da Inclusão é promovido pela Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu) em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), com a Fundação de Ação Social (FAS) e com o Jeep Clube de Curitiba. Conta com o apoio do Jeep Clube de Ribeirão Pires (SP), da Assessoria Especial de Assistência à Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Curitiba e da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

Fonte: Paranashop

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário