segunda-feira, 5 de abril de 2010

Joyce Pascowitch e Mara Gabrilli falam sobre superação com Gabi

Comente!
O “Marília Gabriela Entrevista” deste domingo (4), às 22h, tem a participação da publicitária, psicóloga e vereadora Mara Gabrilli e da empresária, jornalista e colunista Joyce Pascowitch. A primeira sofreu um acidente em 1994 e ficou tetraplégica. A segunda descobriu que tinha câncer de mama em um exame rotineiro. Ambas enfrentaram e superaram as dificuldades. Para Mara, superação é “continuar com vontade de viver e executar aquilo que é desejo”. Para Joyce, “enfrentar um problema que se apresenta e conseguir, depois disso, voltar a sentir o sabor da vida”.
Nenhuma das entrevistadas passou por fase de depressão e ambas quiseram, de imediato, tentar reverter a situação. “Talvez tenha passado por inconformismo: assim eu não posso ficar”, diz a vereadora. E complementa: “Logo no princípio eu percebi que tinha sobrevivido. Uma nova vida que eu estava ganhando”. Ser mulher, para elas, tem tudo a ver com a capacidade de superação. “A mulher é uma lutadora por nascença. Já nasce tentando conquistar seu espaço no mundo”, avalia a jornalista.
Mara admira a coragem do autor Manoel Carlos de criar uma protagonista tetraplégica para a novela “Viver a Vida”, da TV Globo. “É uma forma de trazer à cultura brasileira a vida do cadeirante. Ilustra muito o que é a vida de uma pessoa com deficiência no Brasil”, reflete. Ela tornou-se ativamente política depois que voltou da reabilitação no exterior e se deparou com a realidade brasileira. Fundou então uma ONG, mas “não entendia que aquilo era política” e diz que foi convencida pela mãe a se candidatar ao cargo de vereadora.
Mara já fez um ensaio nua para uma revista e revela porque posou: “Vaidade, e vontade de saber como era meu novo corpo”. Recentemente ela terminou um namoro de longa data e garante não estar carente: “Não me faz a mínima falta agora, mas sempre fui namoradeira e continuarei sendo”, afirma.
Joyce é autora de livros e comanda a editora Glamurama, que dá nome ao site e conta com quatro publicações no mercado – “JP”, “Poder”, “Modo de Vida” e “Moda”. Ela é casada há 15 anos e diz que teve todo apoio do marido enquanto esteve doente.

Fonte: GNT

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário