terça-feira, 20 de abril de 2010

Lançamento do livro: "Desenho Universal: Caminhos da acessibilidade no Brasil"

Comente!
Livro sobre design e arquitetura acessíveis no Brasil será lançado em São Paulo dia 3 de maio
Nicolau Kietzmann

"Desenho Universal: Caminhos da acessibilidade no Brasil" reúne 22 textos de profissionais, pesquisadores e professores de todo o Brasil, abordando temas como o ensino e a pesquisa do Desenho Universal nas escolas de arquitetura, engenharia, design e a interação de todo e qualquer cidadão-usuário com o desenho da cidade e sua arquitetura, tendo em vista possíveis limitações físicas ou cognitivas.
Organizado em quatro capítulos: Conceituação e Procedimentos Metodológicos; Ambientes para a Moradia e para a Educação; Políticas de Acessibilidade: edilícias, urbanísticas, de transportes e de turismo; e Gestão no Processo de Projeto, o livro tem prefácio do Prof. Dr. Wolfgang F.E. Preiser, co-editor do Universal Design Handbook (Mc Graw Hill, 2001), que apresenta, numa perspectiva internacional, a literatura, os principais eventos científicos e aplicações do Desenho Universal em termos de produtos, ambientes urbanos construídos e em uso.

O lançamento acontece dia 3 de maio de 2010, segunda-feira, das 19h às 22h, na Livraria da Vila, Alameda Lorena, nº. 1731 - Jardim Paulista - São Paulo - SP. Telefone (11) 3062-1063.

Fonte: Assessoria de imprensa da Annablume Editora

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário