quarta-feira, 14 de abril de 2010

Site com informações sobre cultura para pessoas com deficiência ganha novo layout

Comente!

Novo desenho é acessível a pessoas com deficiência visual e baixa visão, e foi construído com a colaboração de consultores da Fundação Dorina Nowill para Cegos e da Museus Acessíveis

A Rinam (Rede de Informação de Acessibilidades em Museus), que foi criada em 2007 com o objetivo de oferecer um espaço para a difusão de informações sobre acessibilidade em instituições culturais, está com um novo desenho em sua página na internet. O novo layout é acessível a pessoas com deficiência visual e baixa visão, e foi construído com a colaboração de consultores da Fundação Dorina Nowill para Cegos e da Museus Acessíveis.
Nesse site você vai encontrar notícias sobre cultura e acessibilidade, relatos de pessoas com deficiência e suas experiências com arte, dicas de sites e bibliografia e uma lista de espaços culturais acessíveis. Dessa maneira, a Rinam cumpre o papel de levar a um público cada vez maior informações relevantes sobre cultura e acessibilidade.
A gestão dessa rede é feita pela Museus Acessíveis, uma empresa social cuja missão é apoiar organizações culturais a consolidarem ações de inclusão de pessoas com deficiência por meio da formação de agentes culturais e da realização de projetos e recursos acessíveis.

Fonte: Portal Vida Mais Livre

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário