sexta-feira, 2 de abril de 2010

Site sobre Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é lançado

Comente!

“Todos por Ela” é uma comunidade na internet voltada à médicos, profissionais da área e pacientes de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Local traz informações sobre pesquisas e dicas para ajudar na melhora da qualidade de vida de quem tem a doença.

Hoje, 1º de abril, entra no ar o “Todos por Ela”, uma comunidade na internet criada para que médicos, profissionais da área e pacientes de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) sejam auxiliados, recebam informações sobre novas pesquisas e dicas para ajudar na melhora da qualidade de vida de quem tem a doença.
O site traz a definição do que é a Esclerose Lateral Amiotrófica, associações que tratam do tema em todo o mundo, link com as entidades mundiais e os parceiros do projeto e do Instituto Paulo Gontijo.
Destaque especial para o projeto Mibrela (Manual Interativo sobre ELA) que permite que paciente aprenda soluções de adaptação de materiais e recursos para sua rotina, contato de fornecedores e pode tirar dúvidas com a equipe multidisciplinar que atendem cada caso questionado.
Além disso, o “Todos por Ela” terá a TV ELA, um canal de televisão na web com conteúdo especializado nessa patologia: aulas; entrevistas com profissionais de saúde, estudiosos renomados ligados aos mais expressivos institutos de pesquisas em medicina e tecnologia no mundo, equipes multidisciplinares e de tratamento clínico; afora depoimentos de cuidadores sobre suas experiências. Outra forma de interatividade fica por conta do trabalho nas redes sociais como Twitter, Facebook, Orkut e outras.
A experiência de cinco anos do Instituto Paulo Gontijo no trabalho de incentivo às pesquisas em ciências, medicina e tecnologia – com especial atenção à Esclerose Lateral Amiotrófica – revelou a importância de tratar mais especificamente da doença criando oportunidades à comunidade brasileira de se informar e esclarecer dúvidas freqüentes sobre o assunto.

A doença

De origem desconhecida e difícil diagnóstico, a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é uma doença caracterizada pela neurodegeneração, isto é, pela contínua morte de neurônios motores – os responsáveis pela transmissão de impulsos nervosos que possibilitam aos músculos executarem movimentos voluntários. Sua evolução causa progressiva fraqueza, dificuldade de realizar movimentos e atrofia muscular que num período variável, de dois a cinco anos, na maioria dos casos, leva o paciente ao óbito.

http://www.todosporela.org.br/

Fonte: Portal Vida Mais Livre

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário