segunda-feira, 31 de maio de 2010

17ª Feria Hospitalar traz novidades em cadeira de rodas

Comente!

Empresa lança novos modelos de cadeiras de rodas com qualidade, conforto e resistência
Texto Marina Erbolato

Para uma criança que acabou de perder os movimentos das pernas, ou já nasceu com alguma deficiência, ver os colegas correrem de um lado para o outro é algo difícil de encarar e superar. Mas hoje essa dura realidade começa a mudar com inovações oferecidas para os pequenos.
Pioneira no Brasil em próteses e órteses, a Otto Bock é uma empresa alemã com mais de 85 anos e há 35 comercializa seus produtos no Brasil. Atualmente, conta com 35 filiais por todo o mundo. A empresa apresentou na 17ª Feira Hospitalar de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios, cinco novos modelos de cadeiras de rodas para crianças e adultos.
Segundo Ricardo Oliveira, gerente de desenvolvimento de negócios da empresa, todas as cadeiras fabricadas oferecem aos usuários alta tecnologia para reabilitação e maior nível de estabilidade. "Além disso, os modelos não têm soldas na estrutura, o que aumenta a resistência", conta.
Um dos focos da Otto Bock é em relação à educação dos profissionais de saúde. "É preciso recomendar o produto correto para cada paciente de acordo com a sua necessidade", completa. Uma cadeira apropriada ajuda na recuperação da pessoa com deficiência, evitando, desse modo, novas lesões como escaras, problemas posturais, na circulação e na deglutição.

Novidades

A Otto Bock oferece novos modelos: Startm2 Effect, Startm5 Comfort e Blizzard, para adultos, e Startm6 Junior e BRAVOrace para crianças.


De acordo com os representantes da empresa todos os modelos apresentam alto nível de mobilidade, design, conforto e segurança.
Vanessa Vicentini, chefe do setor de Terapia Ocupacional da AACD de Osasco (SP), conta que os modelos Startm2 Effect e Startm5 Comfort são dobráveis em sistema X, oferecem agilidade e são indicados para pessoas com até 125 kg. "Recomendamos também em caso de amputação, paralisia cerebral e má-formação congênita", explica. São cadeiras leves (aproximadamente 15 kg) que aceitam diversos acessórios e permitem ajustes. A única diferença entre as duas é que a Startm5 Comfort é destinada a uma pessoa mais ativa.
A Startm6 Junior tem as mesmas características dos modelos supracitados, mas é destinada ao público infantil. Tolera até 90 kg e é fabricada em duas cores que atraem a atenção da criança: vermelha e amarela. "Ela também é dobrável e tem apoio de pés curtos", relata. Outro detalhe é a largura do assento que pode ser adaptada ao tamanho da criança.
As cadeiras monobloco, ou seja, não dobráveis, ganharam o nome de BRAVOrace e Blizzard. A primeira é dinâmica, recomendada para crianças e conta com 11 opções de cores. É uma cadeira mais resistente e para um usuário ativo, que apresenta controle cervical e de tronco. "Esse é um modelo que cresce com a criança, já que a largura do assento e a profundidade podem aumentar de acordo com a necessidade". Outro diferencial é a base alargada, que leva mais estabilidade à criança com deficiência. A Blizzard é voltada a adultos e para uso ativo. "É indicada para quem sofreu algum tipo de lesão medular, paraplegia e tetraplegia" conta a terapeuta. Por sua estrutura ser compacta e aberta, permite a utilização em espaços pequenos, como elevadores.



Serviço:
www.ottobock.com.br

Fonte: Revista Sentidos

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário