quinta-feira, 20 de maio de 2010

Folha de S.Paulo estreia coluna sobre acessibilidade

Comente!
Jairo Marques, responsável pelo blog "Assim Como Você", será o colunista

Como já foi adiantado pelo Portal IMPRENSA, no próximo domingo a Folha de S.Paulo estreia suas reformas editorial e gráfica. Dentre as novidades, está a inserção de 27 novos colunistas, como Eike Batista e Fernanda Torres.
No entanto, no que diz respeito aos articulistas, a grande novidade do jornal é o espaço inédito dado por um grande veículo impresso brasileiro ao tema acessibilidade, mote da coluna do jornalista Jairo Marques, 35, que inovou com o blog "Assim Como você" (assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br), na Folha Online, a maneira como as deficiências física e sensorial eram abordadas. A linguagem pesada e o tom sombrio dados ao tema deram lugar a expressões bem humoradas, que contagiaram os leitores (que passaram a replicá-las pela web) e fizeram do blog um dos mais populares do Grupo Folha.
Agora, o desafio de Marques - que passa a acumular a função de colunista com a chefia de reportagem da Agência Folha - é cativar um novo público. Com a estreia de seu espaço quinzenal no caderno "Cotidiano", o jornalista passa a ser um dos primeiros colunistas do mundo a falar sobre acessibilidade na grande mídia.

Marques - cadeirante desde a infância, em razão das sequelas de poliomielite - estreia a nova coluna na próxima terça-feira (25/05), na página C-2. A reforma geral da Folha de S.Paulo será lançada no próximo domingo (23).

Fonte: Portal Imprensa
Referência: Rede Saci

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário