segunda-feira, 10 de maio de 2010

Hospitais Municipais de São Paulo recebem equipamentos inéditos na Rede Pública de Saúde

Comente!
Equipamentos de ultra-som 4D e um carro elétrico adaptado para pacientes com mobilidade reduzida vão beneficiar hospitais com atendimento especializado a idosos e pessoas com deficiência.

A partir de segunda-feira (10 de maio), o atendimento especializado a idosos e pacientes com deficiência será beneficiado com a chegada de equipamentos inéditos na rede municipal. Os dois ultra-sons 4D, orçados em R$ 300 mil, são ideais para diagnosticar pacientes com obesidade mórbida e realizar exames vasculares, cardiológicos, abdominais, urológicos, músculo-esqueléticos, eco-doppler e medicina fetal, permitindo inclusive a visualização tridimensional do feto em tempo real.
Serão beneficiados o HMME Dr. Mário de Moraes Altenfelder Silva (Vila Nova Cachoeirinha) – onde já está em andamento o programa Saúde da Mulher com Deficiência – e o HM Ignácio Proença de Gouvêa (Mooca), com grande volume de atendimento a idosos.
A maternidade de Vila Nova Cachoeirinha receberá, ainda, um modelo especialmente desenvolvido de carro elétrico para transportar gestantes de risco e mulheres cadeirantes desde a portaria até a entrada das instalações hospitalares.

Multa

O repasse, feito pela Secretaria Municipal da Pessoa com Mobilidade Reduzida (SMPED), é resultado de multa aplicada a duas empresas pelo não cumprimento da chamada Lei de Cotas, que prevê a contratação de pessoas com deficiência por companhias que tenham mais de cem funcionários.
A fabricante de equipamentos de diagnóstico decidiu, entretanto, efetuar uma doação que supera o valor da multa, colaborando com o trabalho da SMPED, que pretende equipar diversos hospitais municipais para realizar um atendimento diferenciado a este público.
Desde março, o HMME Dr. Mário de Moraes Altenfelder Silva, na zona Norte, opera com outros equipamentos que propiciam melhora no atendimento. Entre eles, dez mesas especiais para exames ginecológicos, um mamógrafo que permite a realização do exame sem que a paciente precise sair da cadeira de rodas, 12 leitos que mudam de altura por comando eletrônico e seis lifters – espécie de guindaste para transferir a paciente para o leito – tudo direcionado à montagem do projeto Saúde da Mulher com Deficiência.
Até o final de 2010, o projeto será levado a outros hospitais da rede municipal, entre eles, o HM Ignácio Proença de Gouvêa, na Mooca.

Entrega

Os atos de entrega terão a presença do secretário da SMPED, obedecendo ao seguinte cronograma:

• Hospital Mun. Ignácio Proença de Gouvêa
Dia 10 de maio – 10h
Rua Juventus, 562 – Mooca

• Hospital Mun. Maternidade Escola Dr. Mário de Moraes Altenfelder Silva.
Dia 11 de maio –11h
Av. Deputado Emilio Carlos, 3.100 – Vila Nova Cachoeirinha

Fonte: Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED)

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário