quarta-feira, 5 de maio de 2010

Na final do paulista, bandeirão da acessibilidade entrou em campo

Comente!
Paulo Victor, ex-goleiro da Seleção Brasileira e do Fluminense, e Clodoaldo Silva, medalhista paraolímpico, lideraram no domingo (2/5), no Estádio do Pacaembu, a entrada em campo do bandeirão da Campanha Nacional da Acessibilidade.

"Foi maravilhoso estar junto com os torcedores, num momento de grande alegria, e paixão, em que a bandeira do direito humano à acessibilidade foi novamente estendida com muita vibração", afirmou Paulo Victor.
"Mais uma vez fiquei muito feliz por ver aquela massa de torcedores nos recepcionando. Isso nos dá muita esperança de que em 2014 e 2016 (Copa do Mundo, Olimpíadas e Paraolimpíadas) a gente vá levantar mais essa taça: a da acessibilidade", afirmou Clodoaldo Silva, embaixador da campanha nos esportes paraolímpicos.
O Vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), Isaias Dias coordenou toda a ação que contou com a participação da Conselheira do Conade Maria Aparecida Reis, dos conselheiros do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência (CEAPPD) Carlos Roberto Perl e Maria José do Prado e da conselheira suplente do Conselho Municipal da Pessoa Deficiente de São Paulo Clarice Kammer.

Campanha

O Santos participa da Campanha Nacional da Acessibilidade desde 2008. A campanha busca conscientizar e sensibilizar a sociedade para a necessidade de quebrar as barreiras culturais, arquitetônicas, dentre outras que impedem as pessoas com deficiência de participar ativamente da sociedade.
Além dos 25 milhões de brasileiros com deficiência, 17 milhões de pessoas idosas, gestantes, crianças, pessoas com mobilidade reduzida, pessoas obesas são beneficiadas pela campanha que é coordenada pelo Conade - Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão de cartáter deliberativo da Secretaria especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Mais informações pelo telefone (61) 2025-9219 ou pelo e-mail conade@sedh.gov.br

Fonte: Portal Vermelho

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário