domingo, 16 de maio de 2010

Papel de tetraplégica deixa Alinne Moraes com marcas roxas pelo corpo

Comente!
A atriz Alinne Moraes, 27, passou a semana confinada nos estúdios da TV Globo, gravando os últimos capítulos da novela "Viver a Vida". Em entrevista à Folha, Moraes conta como foi seu aprendizado para interpretar a personagem tetraplégica Luciana na novela.

"Quando a Luciana sofreu o acidente, fiquei semanas gravando cenas sobre uma prancha de imobilização, em hospitais, parada numa cama. Era angustiante, doloroso. Cheguei a ficar deprimida, com partes do corpo roxas. Sou hiperativa e gravar com aqueles aparelhos todos no meu corpo [oxigênio, controlador de batimentos cardíacos] me deixava tensa", contou em entrevista ao repórter Jairo Marques, coordenador-assistente da Agência Folha. Cadeirante, Marques também autor do blog "Assim Como Você", da Folha Online.

Marques também entrevistou a jornalista santista Flávia Cintra, 37, que inspirou o autor da novela, Manoel Carlos, a criar a personagem Luciana na novela. Tetraplégica há vinte anos, depois de um acidente de carro, Cintra será uma das primeiras repórteres cadeirantes de uma grande rede de televisão; ela irá estrear hoje no "Fantástico", da Rede Globo.

Fonte: Folha Online

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário