segunda-feira, 3 de maio de 2010

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência está presente nas Redes Sociais

Comente!
Novos canais de comunicação possibilitam o acesso à informação e interação entre usuários.

A Secretaria de estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o intuito de manter novos canais de comunicação com a sociedade em geral e disseminar conceitos e informações referente às questões relacionadas a Pessoas com Deficiência, aderiu a perfis em redes sociais em julho de 2009.

O Twitter (@deficienciasp ou http://bit.ly/9kWhaw) e o Facebook ( http://bit.ly/d6XMpe) são atualizados com chamadas para notícias da Secretaria que estão no site e informações pertinentes ao universo da vida das pessoas com deficiência.

Já o perfil do Orkut (http://bit.ly/d289xj) gerencia uma comunidade virtual da Secretaria (http://bit.ly/bhylsq), na qual são criados tópicos com essas informações e abrem a possibilidade de interação e discussão acerca destes temas. A comunidade é aberta

Determinação da Secretaria de Gestão Pública

Uma resolução da Secretaria de Gestão Pública, publicada no Diário Oficial de 27 de junho de 2009, prevê a liberação do acesso às redes sociais aos funcionários dos órgãos públicos. A nova regra exige que os órgãos paulistas passem a ter acesso irrestrito no ambiente de trabalho às novas ferramentas sociais da web 2.0, que servem como canais de comunicação, armazenamento e compartilhamento de arquivos. Antes da permissão, cada órgão estadual definia o uso da comunicação na rede e algumas áreas da administração pública restringiam parcial ou totalmente esses sites.

Sobre as ferramentas

Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), por meio da Internet, fixa ou móvel, ou por SMS (torpedos).

Facebook é um site de relacionamento social, onde os usuários podem se juntar em uma ou mais redes, como um colégio, um local de trabalho ou uma região geográfica. O site é gratuito para os usuários, que criam perfis com fotos e listas de interesses pessoais, trocando mensagens privadas e públicas entre si e participantes de grupos de amigos. A visualização de dados detalhados dos membros é restrita para membros de uma mesma rede ou amigos confirmados.

Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil é a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários em janeiro de 2008.

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com deficiência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário