sexta-feira, 11 de junho de 2010

Conheça Donnie, o cão-guia

1 comment

Donnie é o cão-guia de Lorna, uma professora deficiente visual. Adestrado para auxiliá-la, ele a acompanha todos os dias até a escola onde trabalha e a traz de volta para casa. Está sempre atento a tudo - sons, luzes, cheiros, obstáculos, carros, pessoas - e às instruções da dona. Quando ele e Lorna entram no ônibus e tomam o assento para deficientes, logo é saudado. “Bem-vindo amigo!”, diz o motorista do ônibus. Ele responde com um olá, balançando o rabo.

A história “Donnie! - um Dia com um Cão-guia…”, de Vicky Ramos, é reveladora para o jovem leitor: saber um pouco sobre o deficiente visual e conhecer a existência desse animal tão meigo, tão especial dotado de extrema afetividade. É também uma referência para repensar nossa postura diante das pessoas com algum tipo de deficiência, valorizando seus talentos e capacidades.

“Donnie! - um Dia com um Cão-guia…”, texto e ilustrações de Vicky Ramos, com adaptação para o português de Gian Calvi. Global Editora, 32 páginas, R$ 27,00.

Fonte: Blog do Aldo

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. Te agradeço a nota (ótima) referente ao Donnie. Esperamos dar vida a mais livros que ajudem as pessoas a entender os valores e potencias dos que são "diferentes".

    Um abraço amigo, Gian Calvi
    gratacrapa@gmail.com
    www.criancascriativas.com.br

    ResponderExcluir