segunda-feira, 28 de junho de 2010

Festival de Parintins abraça a Campanha da Acessibilidade

Comente!


O Festival Folclórico de Parintins deste ano apresentou uma ação de responsabilidade social inédita: os dois bois, Caprichoso e Garantido, fortaleceram a onda pela defesa dos direitos humanos e estenderam o bandeirão da Campanha Nacional da Acessibilidade no bumbódromo, na a sexta-feira (25) durante a abertura do evento reconhecido internacionalmente.

Carregado pela galera dos bois, dois bandeirões, um azul representando o Caprichoso e outro vermelho, simbolizando o Garantido foram estendidos nas arquibancadas. Com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas, Prefeitura Municipal de Parintins, O Conselho Estadual Direitos da Pessoa com Deficiência do Amazonas - Conede/AM, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Manaus (CMDPD/Manaus), Banco do Brasil, Faculdade Católica do Ceará, Galvão Imobiliária, Imobiliária Razão, Habitec Imóveis, Imobiliária Tha e Cilar o folclore de Parintins pede passagem para a acessibilidade e convida todos a seguir essa idéia.
A Campanha Nacional da Acessibilidade busca sensibilizar e conscientizar e mobilizar a sociedade para a eliminação das barreiras atitudinais, de informação, arquitetônicas, dentre outras, que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participar efetivamente da vida em sociedade. A campanha é coordenada pelo Conade - Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão de caráter deliberativo da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e beneficia diretamente um universo significativo de brasileiros: 25 milhões de brasileiros com deficiência, 17 milhões de pessoas idosas, gestantes, crianças, pessoas com mobilidade reduzida e obesas. Parintis, segundo o Censo 200, possui 15.222 habitantes com deficiência.

Já aderiram à Campanha: o Governo do Distrito Federal; Alagoas; Bahia; Goiás; Maranhão; Mato Grosso do Sul; Piauí; Rio de Janeiro; Santa Catarina; a Universidade Federal do Rio de Janeiro; Universidade Estadual do Rio de Janeiro; PUC-SP; o Supremo Tribunal Federal, o Ministério Público Federal, os Ministérios Públicos dos Estados da Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso, Governos de Estado, Prefeituras, entidades de defesa de direitos, conselhos nacionais, grandes clubes de futebol como o Botafogo, Fluminense, Corinthians, Vasco da Gama, Internacional, Grêmio, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Bahia, Vitória e personalidades públicas como Pelé, Ronaldinho Gaúcho, Zico, Roberto Dinamite, Paulo Victor, Rivellino, Neguinho da Beija-Flor; escolas de samba (Beija-Flor e Portela ).

Fonte: Conade

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário