domingo, 20 de junho de 2010

Mara Gabrilli reclama por melhoria nas calçadas

Comente!

Localizada no entorno do Hospital das Clínicas e do Palácio dos Bandeirantes, calçadas precisam de reparo. Vereadora recorre aos órgãos competentes.

A vereadora Mara Gabrlli encaminhou nesta semana um ofício para o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Redizida, Marcos Belizário, solicitando que sejam tomadas providências quanto ao péssimo estado das calçadas do entorno do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, no bairro de Cerqueira Cesar, e do Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. Os pedidos foram encaminhados para as Subprefeituras de Pinheiros e do Butantã.
Não é a primeira vez que Mara Gabrili faz este tipo de solicitação. No ano passado a vereadora encaminhou dois ofícios para a Subprefeitura de Pinheiros exigindo que a calçada da região do entorno do Hospital das Clínicas fosse reformada, e os proprietários do trecho intimados. O local recebe diariamente diversas pessoas com mobilidade reduzida e mais que qualquer outra região deve estar em bom estado.
A vereadora também encaminhou um outro ofício solicitando que a Subprefeitura de Pinheiros intime os proprietários dos imóveis da rua Silvio Sacramento, quadra localizada entre as ruas Cardeal Arco Verde e Teodoro Sampaio. O local corresponde a um trecho muito usado pelos pacientes do HC. “Um munícipe reclamou que devido ao péssimo estado da calçada neste local, ele sofreu uma queda e acabou ficando 30 dias sem colocar o pé no chão”, disse Mara, que em nenhuma das duas vezes em que encaminhou ofício a Subprefeitura de Pinheiros obteve retorno.

Mara falou sobre o Seminário de Mobilidade, ocorrido na Câmara Municipal de São Paulo há duas semanas. Segundo ela, um dos locais mais citados quanto ao péssimo estado de conservação das calçadas e a falta de acessibilidade das mesmas foram no entorno do Hospital das Clínicas da USP, mais especificamente na entrada do Instituto de Ortopedia, localizado na rua Drº. Enéas de Carvalho Aguiar, em Cerqueira Cesar. A região do Palácio dos Bandeirantes no Butatã também foi criticada por várias pessoas que estavam presentes no evento.

Autora do Plano Emergencial de Calçadas (PEC) – lei que permite que a Prefeitura revitalize as vias estratégicas, lugares onde estão localizados os centros comerciais que oferecem serviços a população-, Mara Gabrilli, desde 2005, quando ainda era Secretária Especial da Pessoa com Deficiência e mobilidade Reduzida, já lutava para melhorar a qualidade das calçadas da capital. Saiba mais em http://www.vereadoramaragabrilli.com.br/leis.html

Fotos: Thais Frota
Fonte: Portal Mara Gabrilli

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário