domingo, 20 de junho de 2010

Personalidades ilustres visitam o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro

Comente!
Dra. Linamara Rizzo Battistella foi a anfitriã, apresentando as instalações aos convidados

No dia 18 de junho, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, na unidade Morumbi do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, capital paulista, recebeu as ilustres visitas do ex-governador do Estado de Minas Gerais, Aécio Neves; do neurocirurgião, Paulo Niemeyer Filho; e do apresentador e empresário, Álvaro Garnero.
A Secretária aproveitou a visita para apresentar o Instituto a um dos neurocirurgiões mais respeitados do país, Paulo Niemeyer Filho. Paulo, que é filho do também neurocirurgião Paulo Niemeyer. Professor Titular de Neurocirurgia da PUC-Rio e Diretor do Instituto de Neurocirurgia da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.
A unidade Morumbi do instituto de Reabilitação Lucy Montoro, conta com 80 apartamentos individuais, 20 consultórios e ala de diagnósticos de mil metros quadrados. Essa estrutura permite realizar 12 mil atendimentos por mês em consultas, reabilitação, terapia ocupacional e tratamentos de última geração. O hospital atende pacientes com necessidade de tratamento intensivo e seqüencial, triados de acordo com o critério de indicação clínica.
Até o final de 2010, o Governo do Estado inaugura, na capital e interior, 18 unidades da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, que também já conta com uma Unidade Móvel. A Rede recebe investimentos da Secretaria da Saúde e é gerida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
As 18 unidades da Rede de Reabilitação Lucy Montoro serão instaladas na capital paulista e no interior do Estado de São Paulo, nas seguintes cidades: Campinas, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté, Jaú, Fernandópolis, Botucatu, Presidente Prudente, Marília, Pariquera-Açu e Santos. Já na capital, as unidades estão localizadas em Santo Amaro, Vila Mariana, Lapa, Jardim Umarizal e Clínicas.
As unidades empregam uma equipe completa de profissionais composta de médicos fisiatras, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, enfermeiros e nutricionistas especializados em Reabilitação, além de fornecerem ajudas técnicas, órteses e próteses, entre outros.

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário