quarta-feira, 2 de junho de 2010

Programa de Sensibilização está visitando casos de sucesso na inclusão de pessoas com deficiência

Comente!
Começa a segunda etapa do Programa de Sensibilização Social para Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho.

A segunda etapa do Programa de Sensibilização Social para Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho já reuniu mais de cem pessoas, que visitaram entidades e empresas que têm experiências criativas e exitosas na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Mas, o número de participantes vai ficar ainda maior, já que faltam ainda sete visitas da segunda etapa. A próxima visita é em 08/06, quando a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência irá apresentar mais uma de suas iniciativas pioneiras: o Memorial da Inclusão, o maior e o mais completo acervo histórico da América Latina sobre inclusão. A visita acontece das 9h30 às 12h. Para participar é preciso se inscrever até esta quarta-feira, 2, pelo e-mail ecidadania@ecidadania.org.br.
Também serão visitados na segunda etapa, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, a Apae-SP (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo), o Grupo Bertin (Lins), a Drogaria São Paulo, o Senai de Itu (referência nacional em educação inclusiva), e a metalúrgica Corneta. Em cada visita, os interessados em promover a inclusão conhecerão diferentes possibilidades e histórias de superação dos mitos que envolvem a questão "pessoa com deficiência e trabalho".

Balanço

A segunda fase do Programa começou em 30 de abril. Desde então, foi visitado a Thyssenkrupp Elevadores, o Osasco Plaza Shopping, a Serasa Experian (primeira empresa a conquistar o certificado de acessibilidade total), a Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual - Laramara (que desenvolve trabalho de inclusão social e profissional de deficientes visuais, responsável pelo encaminhamento de mais de 800 pessoas ao mercado de trabalho), e a AACD-Osasco (responsável pelo Programa Trabalho Eficiente e outras iniciativas).

Fonte: Espaço da Cidadania

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário