quinta-feira, 15 de julho de 2010

Alemanha para pessoas com deficiência

Comente!
Turismo sem Barreiras

Com esse lema, a Alemanha oferece inúmeras possibilidades de viagens a portadores de limitações motoras. Cada vez mais, ofertas de alojamentos, instalações e equipamentos de serviços e atividades estão à disposição. Essas facilidades servem tanto para turistas portadores de alguma limitação física, quanto para famílias com carrinhos de bebê e idosos.
Nesta página você vai encontrar links para as organizações e associações, que dão todo apoio necessário na organização e planejamento de suas férias na Alemanha. Nos sites dessas organizações você encontra muitas informações úteis, tais como centros de serviços, outros sites, etc; que irão auxiliar com informações sobre férias sem barreiras na Alemanha. Pessoas com deficiência visual ou auditiva, por exemplo, encontram valiosas informações para suas férias sem barreiras na Alemanha.


Aqui você chega mais longe


A BSK, Associação de Ajuda aos Portadores de Deficiência Física, organiza viagens. Cada viagem é acompanhada por assistentes, todos os hotéis e passeios são previamente avaliados de acordo com suas capacidades. Você pode obter as brochuras "Hotels, Pensionen, Ferienwohnungen" e "Reise ABC" ( viagem ABC) através do site da BSK.
A NatKo é a central de atendimento para perguntas sobre o tema "Viagens sem Barreiras". Ela é mantida por grandes organizações de portadores de limitações físicas,que juntamente com seus parceiros, trabalham soluções e melhorias nas viagens e possibilidades de férias a esse tipo de público. Quem pretende fazer uma viagem destas, encontra na internet a página da NatKo, www.natko.de, diversas informações sobre o tema "turismo para todos". Nesse site você vai encontrar opções e endereços de centrais de informações a portadores de dificuldades locomotoras, assim como endereços de agências de viagem que possuem programas personalizados para esse público.

A BAG cbf (associação dos clubes dos portadores de limitações físicas e amigos) possui uma lista de cidades alemãs que são receptivas a turistas portadores de necessidades específicas.

O site you-too informa ao público sobre a acessibilidade dos estabelecimentos. Isso facilita a viagem de portadores de limitações fisícas e aposentados. Informa também sobre possíveis alojamentos e endereços de atrativos adaptados a suas necessidades.
www.bsk-ev.de
www.natko.de
www.you-too.net
www.you-too.net

Fonte: http://www.visitealemanha.com/PTB/informacoes/barrierefreies.htm ( opção em português )

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário