segunda-feira, 12 de julho de 2010

Alunos com deficiência terão computadores à disposição

1 comment
Serão distribuídos 24.200 laptops para integrarem as salas de recursos multifuncionais

Escolas públicas de educação básica que têm alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação receberão este ano 24.200 laptops. Até junho, o Ministério da Educação entregou 51 % dos computadores que, nas escolas,integram as salas de recursos multifuncionais.
De acordo com dados da Secretaria da Educação Especial (Seesp) do MEC, além dos 24.200 computadores que estarão disponíveis para os estudantes nas salas de recursos, o ministério distribuiu 3.023 laptops para uso de alunos cegos que estão em uma dessas etapas da educação: nos anos finais do ensino fundamental, na educação profissional e na educação de jovens e adultos; para escolas com alunos surdos que frequentam o segundo ano do ensino fundamental, e para os núcleos de atividades em altas habilidades ou superdotação.

Fonte: Correio do Estado

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. É sempre bom ver notícias como esta principalmente se tratando de alunos de um seguimento que não tem acesso a tecnologia.
    Espero que se realize de verdade.

    ResponderExcluir