quarta-feira, 14 de julho de 2010

Hospital Abreu Sodré apresenta avanços no tratamento de problemas da coluna vertebral

Comente!
Vantagens da técnica de cirurgia minimamente invasiva serão apresentadas ao vivo para profissionais da área
Carla Santos

Em 21 de julho, o Hospital Abreu Sodré realizará, das 7h às 18h, uma sequência de cirurgias na coluna, transmitidas ao vivo para profissionais da área. Sob o tema "Mudando o paradigma no tratamento cirúrgico das doenças na coluna vertebral", a data antecede a segunda edição do COMINCO, congresso promovido pelo Comitê de Cirurgia Minimamente Invasiva da Sociedade Brasileira de Coluna (CCMI-SBC) e coordenado pelo Grupo de Estudo de Cirurgia Minimamente Invasiva do Hospital Abreu Sodré, ligado à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
O evento, que nos últimos anos influenciou a prática de cirurgia de coluna no Brasil com o fortalecimento do conceito de mínima agressão, rápida reabilitação, menos tempo de internação e baixo custo no tratamento de doenças da coluna vertebral, tem como objetivo o aprimoramento e troca de experiências sobre novos conhecimentos, tecnologias e técnicas avançadas das cirurgias ortopédicas.
Dr. Pil Sun Choi, presidente do Congresso Brasileiro de Cirurgia e Técnicas Minimamente Invasivas da Coluna (COMINCO), lembra que as dores nas costas (lombalgias) agridem quase 90% da população em alguma fase de sua vida. "A doença já pode ser considerada a mais importante do terceiro milênio, dessa forma é inegável a necessidade da evolução dos tratamentos", afirma.
Com palestras e cirurgias ao vivo, exclusivas para profissionais especialistas inscritos, o evento acontecerá em três módulos focados em procedimentos cirúrgicos de compressão de medula, hérnias de coluna e dores vertebrais.
Segundo Dr. Wilson Dratcu, ortopedista e membro da comissão organizadora, a técnica de cirurgia minimamente invasiva tem, hoje em dia, cada vez mais relevância pelo atual estilo de vida da sociedade. "As pessoas preocupam-se com o período de afastamento do trabalho e incapacidade para as atividades cotidianas, tamanho da cicatriz e, principalmente, o grau de risco do procedimento proposto", avalia.
O II COMINCO será realizado no Sheraton WTC Convention Center de São Paulo. O congresso terá apresentações de 36 palestrantes de 17 nacionalidades e deve reunir aproximadamente 600 médicos. Além do COMINCO, o evento também reunirá o VII SIMINCO (Simpósio Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna do Hospital Abreu Sodré - AACD) e a V Jornada de Coluna do IOT - FMUSP.

Inscrições para o pré-congresso podem ser feitas no site www.cominco2010.com.br.

Fonte: Segs.com.br

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário