sábado, 3 de julho de 2010

Mostra Shopping D & D

Comente!



No dia 23 de junho fizemos uma postagem sobre a 1ª Mostra Casa e Corporativos Acessíveis, no Shopping D&D . Neste artigo a Vereadora Mara Gabrilli supostamente faz algumas críticas sobre o evento. Após a postagem recebemos muitos comentários, inclusive bastante críticos sobre o artigo do jornal O Estado de São Paulo.
Para podermos dar uma opinião mais embasada, resolvemos visitar a exposição, e no último domingo estivemos no shopping D & D.
Logo na entrada da casa principal, nos deparamos com degraus, ao lado de um elevador. Entendemos que foram providenciadas duas formas de acesso, porém em uma casa acessível, será que não seria mais interessante uma rampa ao invés de degraus? A casa principal possui vários ambientes, todos adaptados para a pessoa com deficiência, vimos muita modernidade, ambientes que facilitam e tornam o deficiente totalmente independente. Encontramos alguns detalhes bem simples de resolver, mas que só que sente na pele pode perceber isso. Fomos recebidos pelo Leandro e pela Acácia com quem conversamos bastate sobre acessibilidade e necessidades de cada um, onde fiz dentre alguns detalhes uma ressalva pra que nao utlizassem mais elevadores daquele fabricante ou solicitasse com urgencia que o mesmo viesse colocar a proteção de segurança para os pés que estava faltando. Após fomos de encontro a tão polemica mesa que não deu acesso a Mara Gabrilli, um ambiente desenvolvido com maior carinho pela arquiteta em questão e que foi criado dentro das normas de acessibilidade. Vejam quero aqui dizer que isso serviu muito e espero que sirva para futuros profissionais, onde nós seres humanos independentes de sermos deficientes ou não somos únicos e que toda cartilha, norma ou padrões são apenas uma mera base para o desenvolvimento, pois cada um de nós possui uma necessidade diferente. Quero Parabenizar primeiro as pessoas por quem fomos recebidos, a idealizadora do evento que não mediu esforços para que o mesmo acontecesse junto com empenho dos arquitetos e em segundo o Bombeiro, sim o bombeiro que teve a iniciativa de entrar no blog e convidar as pessoas para a mostra e desfazer a polemica gerada.




..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário