quinta-feira, 8 de julho de 2010

Novo aparelho torna a Disney acessível para cegos e surdos

Comente!
Tecnologia assistiva fornece descrições detalhadas das áreas ao ar livre para os hóspedes com deficiência visual.


Os parques da Disney estão sempre procurando novas maneiras de tornar as experiências e atrações mais acessíveis e agradáveis para todos.
Os engenheiros da Disney criaram um mecanismo, a partir de uma nova tecnologia assistiva, para fornecer descrições detalhadas das áreas ao ar livre para os hóspedes com deficiência visual. Usando um menu interativo de áudio, os hóspedes podem escolher o tipo de informação que desejam receber, desde informações arquitetônicas do local até a localização do banheiro mais próximo.
O dispositivo funciona utilizando uma tecnologia sem fio para localizar sua posição e tomar ações pré-programadas. O melhor de tudo, cabe na palma da sua mão.
Segundo os engenheiros da Disney, o dispositivo já reúne muitos outros recursos, incluindo audiodescrição detalhada de mais de 50 atrações, audioamplificado para pessoas com perda auditiva leve a moderada, legendagem portátil que permite aos frequentadores ler as legendas enquanto desfrutam de passeios específicos; e ativação de legendas em monitores de televisão em áreas de pré-show.
O novo aparelho está disponível no Walt Disney World (Flórida) desde 27 de junho de 2010 e será disponibilizado na Disneyland (Califórnia) em 2011 e será totalmente gratuito!

Fonte: Blog da Audiodescrição

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário