quarta-feira, 14 de julho de 2010

Primeiro Paratrator do Brasil

Comente!
Recebemos do nosso amigo Hermes de Oliveira ( http://hermespiloto.blogspot.com/ )
e repassamos para vocês:


AS FÉRIAS DE UM PILOTO DE PARAKART, DIRIGINDO TRATOR...

Após a temporada 2009 da copa São Paulo de PARAKART, saí da capital paulista e fui para minha terra natal: Boa Esperança/PR. Já fazia 7 anos que não aparecia por lá, ou seja, depois que sofri o acidente com a carreta, que me deixou paraplégico, não tinha retornado mais.
Eu estava mesmo precisando de umas boas férias para descansar, rever amigos e parentes. Mas chegando lá, me bteu a lembrança e a saudade daquele tempo em que eu vivia ali. Uma das coisas que me lembrei, foi da ultima vez que dirigi um trator. Lá é uma região agricola...era plantação da soja... me lembro bem !
Visitando alguns parentes e amigos que moram em fazendas, comecei a ver os tratores, e me deu vontade de dirigi-los novamente.
Como sou cadeirante, pedi para me ajudarem a subir naquela maquina... E consegui dirigir ! mesmo sem adaptações, mas com ajudas das pessoas. No moumento em que conduzia os tratores, primeiro o vermelho em Pitanga e depois o azul em Boa Esperança, senti uma grande alegria e soltei risos, recebendo elogios por estar dirigindo uma maquina daquele tamanho.
Mas agora, no moumento em que comecei a passar para o papel, meu coração bateu ainda mais forte, bombeando sangue por todo meu cérebro e acionando a o dispositivo da lagrima que rolou pelo meu rosto. É... eu tambem me emociono, faz parte da vida!
No Brasil, não se tem conhecimento de outra pessoa com deficiencia (paraplégico) que tenha dirigido um trator até hoje.





FONTE: http://www.revitareacao.com/

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário