segunda-feira, 5 de julho de 2010

Programa de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência

Comente!
Lançado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Serasa e outras 35 empresas que aportaram recursos, o Programa de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência capacita pessoas com deficiência para atuarem no mercado de trabalho. As empresas parceiras se comprometem a contratar os profissionais qualificados pelo programa. O modelo de capacitação oferecido por este programa permite qualificar o aprendiz e preparar o ambiente de trabalho no conceito da inclusão. O primeiro Programa iniciou em outubro de 2008.

Fórum de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência

O primeiro Fórum de Empregabilidade foi inspirado em projeto inglês que articulou o setor público, a iniciativa privada e organizações não-governamentais em torno da discussão acerca da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O Fórum de Empregabilidade tem como missão mobilizar, sensibilizar e ajudar tecnicamente os diversos setores da sociedade brasileira a promover, desenvolver e se comprometer com ações que ampliem o grau de empregabilidade das pessoas com deficiência.

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficîência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário