segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Campeonato Brasileiro de Basquete feminino em cadeira de rodas

Comente!

Equipe do All Star Rodas Girls paraense é campeã.

As paraenses do All Star Rodas Girls são as campeãs brasileiras do nacional de basquete feminino em cadeira de rodas. O Campeonato terminou neste domingo, 15, em Fortaleza, com representantes do Pará, Ceará, São Paulo e Distrito Federal.
“O Brasileiro foi uma ótima chance para as meninas, pois a comissão técnica observou como está o nível das atletas”, lembrou Naíse Pedrosa, presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas. Segundo a presidente, a técnica da seleção, Ana Maria Teixeira, esteve presente no Campeonato como “olheira especial”, checando o desempenho físico e técnico das jogadoras.
Com um bom volume de jogo, a equipe paraense All Star Rodas Girls tornou-se campeã nacional ao vencer as paulistas da ADD/Magic Wheels/Bicbanco por 85 a 33. A cestinha da competição foi a jogadora Lia Martins, do ALL STAR RODAS GIRLS com 228 pontos.
Na disputa pelo 3º Lugar, a equipe paraense Agembe All Star Girls venceu as brasilienses da CJGCG/CETEFE/ por 41 x 8.
A seleção nacional de basquete feminino disputou o Mundial da modalidade, que ocorreu na Inglaterra, em julho, e se tornou uma das dez melhores equipes do mundo. Campeãs da Copa América, que ocorreu no ano passado, na Guatemala, as meninas já estão classificadas para o Parapan de Guadalajara, no ano que vem.
A final do Brasileiro vai ocorrer neste domingo, entre o time ADD/MAGIC WHEELS/SP X ALL STAR RODAS GIRLS/PA. Com boas campanhas, o time do Pará tem 8 pontos e 4 vitórias. A equipe paulista somou 7 pontos em 4 jogos. Foram 3 vitórias e uma derrota.

Resultado da Final
ALL STAR RODAS GIRLS/PA 85 X ADD/MAGIC WHEELS/SP 33

Disputa de terceiro lugar
AGEMBE ALL STAR GIRLS/PA 39 x 8 CETEFE/DF

Fonte: Portal Vida Mais Livre

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário