quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Chega ao mercado brasileiro nova cadeira elevatória

Comente!
A cadeira foi projetada com assentos mais largos, que medem 64 centímetros, medida adequada para o transporte confortável de uma pessoa com até 138 quilos.


A ThyssenKrupp Elevadores lança no mercado brasileiro a cadeira elevatória para escadas Levant. O produto reúne diferenciais que ampliam a qualidade e a segurança no transporte de pessoas com mobilidade reduzida, como idosos.
“A Levant é um produto tecnologicamente mais eficiente e esteticamente mais confortável para o usuário”, afirma Rafael Villar, Gerente da Divisão de Acessibilidade da ThyssenKrupp Elevadores, que também comercializa o elevador residencial Levità e as plataformas elevatórias verticais e inclinadas - Easy Vertical e Easy Inclined.
A evolução está presente, especialmente no design ergonômico, que garante mais conforto e segurança aos usuários. A Levant foi projetada com assentos mais largos, que medem 64 centímetros, medida adequada para o transporte confortável de uma pessoa sentada com até 138 quilos.
O assento possui estofamento confeccionado com material resistente e impermeável que facilita a limpeza da cadeira. Disponível em cor neutra, para combinar com a decoração dos diferentes ambientes, o assento pode ser dobrado, quando a cadeira não estiver sendo usada, deixando livre o acesso à escada.
A segurança é outro aspecto importante deste lançamento que possui as certificações americanas CE e ELT. Além de cinto de segurança, a Levant possui outros recursos inovadores, como as bordas especiais de proteção que podem ser acionadas quando houver risco de travamento. Além disso, um alerta sonoro é emitido quando a cadeira chega ao fim do seu percurso.
O acionamento também foi projetado para garantir a tranquilidade dos usuários. Através de um botão posicionado no encosto de descanso para o braço, o próprio usuário movimenta a cadeira fazendo pressão constante sobre o botão. Assim, a cadeira para automaticamente quando o botão deixa de ser pressionado. Controles remotos de chamada e envio com infravermelho também facilitam o comando à distância e com amplo raio de alcance. O usuário não precisa apontar o controle diretamente para a unidade de acionamento, basta apenas direcioná-lo para a cadeira.
A cadeira também possui uma alavanca que permite girar o assento e posicioná-lo de frente para o hall, ajudando o usuário na hora de descer quando a cadeira atingir a parte superior da escada. E para o descanso dos pés, um apoio especial, com bordas de segurança, garante o conforto e a segurança dos usuários. Quando um obstáculo é detectado no percurso de deslocamento da cadeira junto à escada, seja ao subir ou descer, a cadeira elevatória para imediatamente.
O equipamento funciona por meio de bateria com alimentação monofásica 110 volts, e opera mesmo com a falta de energia elétrica. O deslocamento da cadeira é feito a partir de um trilho (pinhão e cremalheira) que garante um deslocamento suave e silencioso a uma velocidade de 6 metros por minuto. A instalação também é simples e a estrutura se adapta à escada existente sem a necessidade de obras civis.

Fonte: Portal Vida Mais Livre

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário