sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Designers criam dispositivo para deficientes auditivos que capta movimentos

2 comments

Produto tem sensores que indicam ao deficiente auditivo o que está acontecendo a seu redor

Os designers Kwang-seok Jeong, Min-hee Kim e Hyun-joong Kim criaram o Vibering, um dispositivo para deficientes auditivos que capta e identifica a vibração dos sons do ambiente em que o usuário está (por exemplo a buzina de um carro) e transmite a informação em forma de imagem.
O dispositivo é composto por um relógio e dois anéis. Em um dos anéis fica um sensor capta toda a vibração do ambiente e transmite ao relógio que repassa ao outro anel em forma de vibração também. Além de sentir a vibração, o usuário vai olhar no relógio e vai saber do que se trata, pois as informações são precisas e o sistema utiliza uma simbologia fácil de ser compreendida.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

2 comentários:

  1. mto interessante a materia!! gostaria de saber onde compro um desses se já está disponivel,pois tenho uma namorada surda e uma novidade dessas nao seria nada mal,alem de o relogio sr muito bonito!! desde já agradeço

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber onde compro um desses,pois tenho uma namorada surda e um relogio desses iria fazer um bem danado,alem de ser muito bonito tbem!!!

    ResponderExcluir