sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Grand Prix Infraero de Judô para Cegos

Comente!

Evento que terá início em 7 de agosto reunirá principais nomes da modalidade. Ao todo, estão inscritos 173 atletas.

Os principais nomes do judô paraolímpico estão de olho no calendário esportivo. No próximo dia 7 de agosto, sábado, os atletas medirão forças no Grand Prix Infraero de Judô para Cegos. A competição, uma das mais importantes do ano, contará com a participação de um número recorde de atletas: 173 inscritos, 57 a mais que no ano passado. Os atletas estarão divididos por peso, como habitual, nas categorias adulto, estudantil e iniciante.
Além da confirmação de nomes consagrados da modalidade, o objetivo do Grand Prix é acompanhar de perto o desenvolvimento de esportistas que poderão fazer parte da seleção nacional nas Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
A presença dos atletas nivela o Grand Prix, já que todos participaram do Mundial da modalidade, que ocorreu no final de março, na cidade de Antalya, na Turquia. Na ocasião, o Brasil conquistou quatro medalhas, o maior número de pódios na história dos mundiais. Destaque para a participação das mulheres: Lúcia Teixeira conquistou a prata e Daniele Bernardes, Deanne Almeida e Victoria Santos o bronze.
Os atletas de destaques desta edição são Halyson Boto (até 66 Kg); Denis Rosa (até 73 Kg); Magno Gomes (até 66 Kg); Rogério Santos (até 60 Kg); Roberto Julian (até 90 Kg); Alexandre Silva (+ 100 kg); Antônio Tenório (-100 Kg); Karla Cardoso (48 kg); Lucia Teixeira (57 kg); Daniele Bernardes (63 kg); Deane Almeida (+ 70 kg); Victoria Santos (70 kg).
Nesta edição, o número de associações inscritas também aumentou em relação ao ano passado, pulando de 19 para 26.

Apoio. O Grand Prix será realizado pela segunda vez após o acordo de patrocínio firmado entre o CPB e a Infraero. A parceria consiste em um investimento total de R$ 500 mil, especificamente utilizados no judô paraolímpico. A verba será destinada à preparação da Seleção Brasileira permanente, a participação em Mundiais, além da realização de competições nacionais

Fonte: Portal Vida Mais Livre

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário